quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como eu pude me esquecer das minhas queridas latinhas velhas!

Tô ficando passada mesmo! Sempre brinquei dizendo, que queria envelhecer pra tacar um ponto morto e fica na boa. No máximo engatar uma primeira de vez em quando. Parar com a aceleração maluca da vida toda. Mas, tô exagerando. Levando realmente a sério o propósito.
Pois você não há de crer, que quando mostrei há alguns dias atrás as minhas coleções, me esqueci da minhas latinhas queridas? Levei um susto tão grande, que agora, antes de postar, dei uma geral pela casa pra ver se faltava alguma outra. Curuz!



Esta coleção começou há milhões de anos atrás, no tempo em que eu fumava. Sempre detestei cigarro dentro da bolsa, porque o maço se abria e ficava cheio de fumo pra todo lado. Então, inventei essa moda. Colocava o maço todinho dentro desta latinha que tá aí do lado esquerdo, a maior, retangular. Nela cabiam os 20 cigarros e ainda o isqueiro. Bem legal.


Daí pra frente foi rolando como em toda coleção. Ganhando de amigos e comprando nos brechós e brocantes da vida. Tem umas que vieram com pregos, pomadas, cremes, chumbinho. Continuam lá.   Não joguei nada fora.


Aqui dá pra ver melhor a caixinha dos meus cigarros. Esta da
Eirikson. Acho que veio com fumo pra cachimbo, se não me engano. Joguei fora e coloquei meu vício da época...rs.


Estas são as mais antigas.


A que tem abertura dos dois lados. Uma das preferidas.

9 comentários:

  1. Sinto uma inveja boa de quem consegue fazer coleções.Não consigo.Fico sempre querendo me desfazer de coisas antigas é mania mesmo e já tive prejuizos, mas estou melhorando.

    ResponderExcluir
  2. Viviane, eu adoro colecionar, mas, fora os objetos da coleção me desfaço com a maior facilidade de roupas, sapatos, enfeites de casa, móveis, tudo. Vivo doando e ganhando. Mudanças sem fim...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Iêda, eu bem q queria ganhar o sorteio seu, mas quem ganhou foi a Laura M.de Barra
    do Piraí(concunhada),q aliás entra no seu blog de tanto q fiz a propaganda.rssss
    E ela o indicou pra toda a sua família q é daí de B.H.
    Hj me mandou uma msg no celular, dizendo q já recebeu, adorou tudo mas tá sem internet p poder agradecer.Disse q tudo é lindo!
    Tá dado o recado, ok?
    Qto as latinhas nunca vi a que abrae nos dois lados.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Maga e da próxima vez vc tá intimada a ganhar o sorteio...rs
    bjos e Laura, que bom q vc gostou
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão encantada com sua coleção que passando pelas americanas comprei uma latinha linda e baratinha por 6,99 vem com 2 pacotes de absorvente.
    Acho que devagarinho vou começar uma coleção para acabar de vez com o TOC...rs de me desfazer das minhas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Legal Viviane...vc vai ver, daqui pra frente o tanto de latinha legal que vai aparecer. E pode espalhar pros amigos. Vai ganhar um monte. Boa sorte
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  7. Vim correndo ver a coleçao, menina do céu!
    Qta lata, vou rouba-las para quando fizer um post sobre coleçoes. Gosto do tema.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. hheeee.....pó roubar à vontade! Adoro!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ieda, eu coleciono também marcas de cigarro, e de lata só tenho 1 no momento tenho a marca marlboro, e essas suas latas são interessantes gostei delas rs beijos.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...