terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bora pegar mais um visto americano

Mais um visto que venceu e eu tratei logo de marcar pra fazer outro. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Não tenho planos de ir aos EUA tão cedo, mas, planos não são o forte em minha vida. De repente de São Paulo mesmo já tombo pra lá. Só Deus!
Primeiro passo,  entrar no site http://www.visto-americano.com/ e seguir o que é pedido. Já comecei gastando R$38,00 pra preencher a papelada e marcar a data pra entrevista.
Preenchemos sobrinha querida e eu, o formulário, on line. Hoje fui ao City Bank, paguei  $ 140,00  o que correspondeu a R$ 224,00. Tirei 1 foto 5X5cm em fundo branco e, como diz uma amiga querida, " a câmera registrou o que viu". Inútil querer sair linda...rs
Agora é só juntar tudo; foto, papelada impressa e assinada, recibo do banco com meu nome e número do passaporte no verso, e passaportes anteriores.
Isto é pra quem vai renovar. Nunca levei recibo algum nem outro documento além disso. Nunca pediram.
Amanhã vou pra Sampa,  e de lá vou postar  não só como foi o atendimento no consulado, como ficarei a semana aproveitando pra  fotografar e colher dicas pra você.
Imagino que este seja o último visto que vou precisar. Pelo andar da carruagem e pelos boatos fortes, a partir de 2.012 brasileiro não vai mais precisar de visto pra entrar nos EUA. Eu não sei de nada concreto.
Por enquanto, só blá blá blá.
Boatos.


8 comentários:

  1. Sabe que eu tbém ja tinha pensado em fazer um post com meus passaportes?
    Aquela broa de fuba do post anterior me deixou mal.rs.
    bj amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem planos de vir pra terrinha? Quando? Vamos comer broa aqui em casa.
    bjos meu bem

    ResponderExcluir
  3. Bom você mostrar o passo-a-passo Ieda. As pessoas precisam saber que não é um bicho de sete cabeças. E está a cada dia mais simples.
    beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Estamos inclusive ganhando com a crise mundial. Portas se abrindo
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Bacana demais a coleção de passaportes!

    ResponderExcluir
  6. Ieda, recebi uma msg e resolvi 'entrar' de cabeça na campanha. Trata-se da venda de uma rua em BH, isso mesmo, a PBH está vendendo uma rua no Sta Lúcia. Moro no Sto Agostinho e fiquei angustiada com essa novidade.
    Dá uma olhada no site e se puder ajudar vai ser muito bom.
    http://www.salveamusas.com.br/index.asp

    Bjs e tudo de bom
    Rejane

    ResponderExcluir
  7. Menina boba......hhheeeeeeeeee.
    bjins gata

    ResponderExcluir
  8. Vendennnnnnnndeeeeendo??????
    Vou olhar agora
    bjins Rejane

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...