sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Advinhe ôncôtô hoje? Quer vir? Ainda dá tempo!


Finalzinho de tarde, as barracas amarradas ficaram parecendo mulheres com burkas admirando o mar.
Gostei!


A imagem fica bonita, mas não tem graça nenhuma a praia suja. Cheia de garrafas, sacos e copinhos plásticos e coco. Muito coco. Não fotografei pra já não desanimar no primeiro dia. E tinha latões de lixo. Preguiça mesmo e falta de educação dos banhistas.



Não gosto de pombos, mas as pegadas deles na areia ficaram bonitas.


O mar andou brabo por aqui. A areia foi levada e o coqueiro ficou com as raízes fincadas no ar.

Algas. Sei que é uma praga, mas eu acho tão bonitas!


Foi engraçado. O sirizinho tava chegando em casa e eu disse:
- Perai um minuto. Xô fazer uma foto sua.
E ele parou, esperou, fiz as fotos e quando eu disse:
- Pronto.
Ele entrou pra casa....rs.
Coincidência sim, mas que foi bom, lá isso foi!


Outro pedaço de muro, ou parede, que foi arrancado do seu lugar e agora ficou fazendo parte da paisagem da praia.

Como não podia deixar de ser, na cidade das 300 igrejas até na praia tem uma cruz. E as moças de burka, agora ficaram parecendo umas freirinhas de férias.

Da janela da minha pousada. Não é tão interessante como parece. Esta cidade precisa de cuidados, carinho. Muitos. Este mundo de fios só faz enfeiar as ruas e avenidas.

Dica pra quem tá vindo pra Salvador e quer fazer economia. Saí do aeroporto e fui me informar se tinha serviço de ônibus. Tem sim. É um ônibus comum, sem ar refrigerado, mas espaçoso, tem lugar pra colocar a bagagem e o que peguei vai do Aeroporto até a Praça da Sé. E sabe quanto paguei? R$ 3,00. Três reais meu bem. E o melhor. Pega em frente ao aeroporto, do lado dos táxis. Quando ele parou, peguei minha mala e já ia subir, quando pulou um negão maior simpatia e foi dizendo:
-Aqui na Bahia, onde tem homem, mulher não carrega peso não!
Era o motorista. Eitia que achei bom. Super gracinha ele. E me ajudou de novo quando chegamos na pousada. Parou bem na porta. Tinha separado uma graninha e dei pra ele. Ficou sem graça, mas aceitou contente. Será que o povo não dá gorgeta pra este tipo de gentileza?
Lembram do preço do onibus de Guarulhos pro centro de São Paulo? Que diferença de preço! Ah! E o onibus faz este trajeto com pessoas que estavam no aeroporto. Não vem pegando povo pelo caminho. Vem rapidinho.  Muito legal. Amei.
O ar refrigerado não fez falta alguma hoje. O dia tá uma delicia. E aqui venta muito. Isso ajuda.
Parabéns Salvador!

2 comentários:

  1. Êita muié inquieta essa! Isso já é fugindo do calorão daqui que ocê a-do-ra???rsrs
    De qq maneira, essa madruga, São Pedro deu um ispirru lá e caiu uns respingos cá. Aproveita amaaada e vai mostrando essa cidade que carece sim de muiiiitos cuidados.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  2. Daling, hj andei mais do que notícia ruim...e fiz fotias lindias. Vc vai ver.
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...