sábado, 7 de novembro de 2015

E AS GAROTAS VÃO ÀS COMPRAS

 Como eu contei aqui, 

fiquei muito preocupada com a Puja. Febre alta, abatida, carinha muito triste.
Pensa bem, uma menina super simples, da roça, pais analfabetos, família paupérrima, que tem um problema enorme no pé, amputa este pé e daí até não sei quando passa o dia inteirinho deitada numa cama num lugar sem a menor graça, olhando pro nada.
Assistência psicológica pós amputação, nem pensar. O que é isso?
Voltei de lá pensando o que poderia fazer pra levantar o astral dela, além de comprar a colega que ela ama e comer maçãs, sua segunda paixão.
Conversando com a Eliana que também é apaixonada pela Puja, ela foi dando ideias, algumas que eu já tinha feito, como levar livrinhos, lápis de colorir, desenhos do meu Livro de Colorir. Se tivesse luz na casa levaria um computador. Mas não tem. 
Mas, quando a gente tem tempo, tá na cama, não quer fazer nada. Nada interessa.
Aí a Eliana disse: 
- Leva ela pra passear!*
Ótima ideia. Apesar do cagaço de sair com ela e acontecer qualquer problema, pedi o carro pro Anup, e fui pra casa dela. Agora era convencer a mãe de deixar ela ir passear.
Mas minha surpresa foi enorme. A mãe não só deixou no mesmo instante, como ficou na maior alegria. Os olhos brilhavam. E o irmão mais velho, mais do que depressa se arrumou, chamamos a amiga do peito dela, a Kanchan, que eu já tinha prometido de dar um vestido pra ela usar no Diwali, aproveitamos e fizemos um pacote completo.
Eu tava tão emocionada e feliz, que fiz um filme dela saindo de casa nos braços do irmão, até chegar no carro, mas não gravou. Só achei que tava filmando...rs
Pena!
Melhor até, porque tava falando e chorando. Graça nenhuma.
Mas tem importância não.
Dei pra ela o meu celular e disse:
- Vai fazendo foto do que você quiser.
E la fez. Várias. Muitas.
Coloquei algumas delas aqui.
E fomos pra loja. As duas fizeram o moço descer muitos vestidos. Muitos. A desorientação de não saber qual comprar era muito grande.
Enfim, escolheram e fomos comprar sandália pra  Kanchan. Pense em prateleiras cheias de sandálias e eu dizendo:
- Escolha qual você quiser.
Ela foi passando os olhos na sequencia, começando lá de cima, foi descendo até parar em um par, pegou, colocou, serviu e fim. Tava ecolhido.
Já devia estar namorando aquelas sandálias há tempos! E ela nem sabia que iria ganhar sandálias também.
Alias, saí pra comprar vestido só pra ela, mas não resisti vendo os olhinhos da Puja vendo a amiga escolher no monte.
Bão, passamos na barraca de frutas, comprei mixirica e muita maçã.
Compramos dois kilos de colega e fomos pra casa.
Parênteses. Antes de sair da casa dela, perguntei pra mãe se pra fazer o frango ela precisava de alguma coisa. Óleo, tempero, ervas, qualquer coisa.
Ela disse, não. Não precisa.
Isso me deixa doida de emoção. Eles nunca aproveitam da situação. Nunca.
Voltamos todos felizes pra casa dela, ela sem febre, o sorriso não saia do rosto, e eu fiz o Anup prometer que leva ela na escola semana que vem pra ver os amigos na 
#PREMAMETTASCHOOL
 e almoçar com eles.
Quem sabe ela não se anima, o apetite abre, e vamu tentando descobrir o que fazer até ela ficar bem, colocar o pé novo e sair por aí feliz da vida.
Ela merece por demais!
* Sempre que peço ajuda pras pessoas e elas dizem que não tem dinheiro, eu repito. Ajudar não é só com dinheiro. A Eliana tá sempre me ajudando com ideias. Me ajudando a pensar, achar soluções.
Obrigada amiga. 

Ficou curioso pra saber em quanto ficou esta festa?
Comprei dois vestidos, 1 par de sandálias, dois kilos de frango, 2 kilos de mixirica,  total 
R$ 87,00
e coloquei diesel no carro + R$ 57,00
 
Total: R$ 144,00
Meu presente pra elas. Dinheiro meu e não da #PREMAMETTASCHOOL
Quase nada se pensarmos na alegria das meninas  
 Depois de mais de um mes em casa...a rua, a cidade, as buzinas, pessoas, movimento, vida.

 A dupla

 Selfie

 Foto by Puja Kumari

 Também


 Também...tem umas quatro fotos do nosso motorista... aí tem!...hehhheehheee....
Seu eu disser alguma coisa ela pode infartar...rs

 Paramos aí na volta pra comprar as frutas
By Puja também

 Idem

 Voltando pra casa

 O irmão é só carinho com ela. Mó gatinho e já foi aluno nosso. Agora, sem grana tá na roça trabalhando com o pai. Pra continuar precisa de dinheiro. Tudo esse bendito dinheiro!
Uma pena, rapaz bonito, inteligente, forte, poderia dar um excelente profissional em qualquer área.
Vai seguir os passos do pai. O que não é ruim, mas poderia ser bem melhor.
E ainda tem o mais novo que estuda ainda conosco.

 Escolhendo vestido


 Ficou lindia!

 Kanchan escolhendo o dela

 A idade do tudo igual...rs

Olha a grossura do braço! A perna não fica atrás. Quase igual.
Falei pra ela várias vêzes que ela precisa se alimentar direito, engordar, ficar forte. Disse: 
- Não precisa ficar como eu, só engoradar um pouco.
 Ela riu muito.
 Foto dela

 De volta pra caminha

 Esse tiutiuko também é uma paixão. Raja Kumar. Sempre presente ajudando, participando.
Daqui a pouco será  mais um que não poderá continuar os estudos.
Quero colocar essa turma toda pra trabalhar no nosso
#PREMAMETTAHALL 
Dar  uma profissão, pra essa turma se virar melhor no futuro.

Nossas contas  


                                                                        PAYPAL   

   ou  

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
HSBC 
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
(em qualquer casa lotérica )

OU

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BANCO DO BRASIL
BANCO 001
CONTA POUPANÇA 15405-9
AGENCIA 4352-4
VARIAÇÃO NÚMERO 51
CPF 156643506 44
ou nas agências dos correios

2 comentários:

  1. Bacana demais! Os vestidos são lindos. Fiquei na maior curiosidade. Qual o tecido Ieda? Seda? E batem onde no comprimento? São tamanho "unico"? Quanto custa? Podia trazer quando voltar rsrs

    ResponderExcluir
  2. Regis querida sinto te decedpcionar, mas os vestidos são horrorosos. Estes aí. Os lindos e bem feitos são caríssimos. Estes são de nylon puro, costuras de quase 1 cm de largura e não duram muito não. Mais malfeitos impossivel.
    bjos meu bem

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...