terça-feira, 20 de outubro de 2009

Começando o dia rindo...do preconceito.


...rindo de uma frase de um amigo.

" Mulher não gosta de homem gosta de dinheiro, quem gosta de homem é gay".

Eu rio muito com frase preconceituosa. Acho que a melhor forma de acabar com preconceito é rir da gente mesmo. Falo, vivo, convivo com negro, criolo, gay, judeu...pra mim são todos iguais, tô pouco ligando pra origem, cor, opção sexual o que eu amo de paixão são as pessoas. Gente é bom demais e tenho sempre muita esperança no ser humano. Tenho negro no sangue, amigos negros que amo, admiro quem tem uma religião não importa qual, e leva a sério sua fé. Amigos gays fazem parte da minha família e do meu mundo. Gente é legal em qualquer lugar do mundo vinda de não importa qual origem A recíproca também é verdadeira.
Quem não morre de rir com piada de loura? Amigas louras contam rindo.

Pra mim, preconceito é burrice.






13 comentários:

  1. Admiro você levantar essa questão tão importante e polêmica. Não podemos criar e alimentar essa industria do estereótipo. Acho isso muito legal. Sou loura, e também ajudo a natureza pintando meu cabelo de mais louro. Eu gosto de loura, acho que ser loura não é futilidade, é estilo de vida. Também respeito você que não é loura, porque convivo bem com morenas e ruivas. Gosto dos grisalhos, acho muito charmoso. Se não tiver cor também gosto, tipo careca. Sou muito tranqüila com essas coisas. Careca rosa, careca branca. Papai é careca, mamãe é loura natural. Tetê é loura Washington - gosto muito desse tom. E não vejo problema das louras estarem aí, no mundo, trabalhando, batalhando. Loura tem direito como todas as outras pessoas. Enfrentamos a vida, as dificuldades, e estamos aí. O sol clareia nossos cabelos, o cloro da piscina deixa verde. Eu uso vinagre para não manchar, mas depois tem que enxaguar por causa do cheiro forte. Mesmo usando touca de silicone pode molhar. Temos que tomar cuidado com a unha que não pode ser grande senão rasga a touca. Unha pequena é melhor, mas não fica bom se pintada de vermelho. Unha grande que fica bonita no vermelho. E unha vermelha fica bonito em loura. Mas se a unha for grande e vermelha é melhor não fazer natação. Melhor caminhar, que não tem que usar touca, principalmente de silicone. Ser loura dá trabalho, dá diferença de raiz, tem que estar sempre de olho, é muita pressão. Ainda mais eu que sou baixa, todo mundo consegue ver se deu diferença na raiz. Loura alta é melhor, poucas pessoas conseguem ver a raiz do cabelo delas. Ainda bem que ta na moda cabelo de duas cores. As louras estão usando assim, tipo louro queimado de sol. É bom que aumenta o intervalo das luzes e dá para economizar um pouco. Sobra mais dinheiro para fazer a unha. E viva a diferença. Meio loura meio morena, sem preconceito. O importante mesmo é hidratar para nunca ressecar os fios porque, não importa a cor, o cabelo deve estar sempre sedoso.... O que é que estávamos falando mesmo?.... Ah! Respeito. ..... Respeito pelo que escolhemos e pelo que Deus nos deu!!

    ResponderExcluir
  2. Eita.....orgulho de titia.........falou e disse amiga. Povo mostrou agora ao que veio.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Amada, uma pequena opinião, homossexualidade não é opção sexual! Dá uma lida no meu blog, já escrevi várias coisas sobre o tema. E Ju, adorei a sua defesa das loiras.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais eu reviso mais sai coisa indevida. Eu sou uma das defensoras dessa idéia de que, se é gay por opção. Penso q nascemos. Ninguem vira. Mas nesse caso foi mal escrito, por isso deu essa idéia.Penso que quando escrevi pensei: pra mim não importa se você gosta de homem, mulher ou não importa o que. As pessoas podem querer o que quiserem. Queremos é respeito. E só.
    Mas agradeco a observação....brigadim
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Minha filha não é demais!! Eu amo este humor dela. E loura.
    Mas, concordo com vc, tia Ieda. E acredito que preconceito mais que burrice, é ignorância.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ieda!
    Acabei de receber aqui um e-mail da Ju, convidando as pessoas a tecerem comentários sobre seu post!
    Eu gostei, principalmente porque também acho gente bom demais! Amo conhecer pessoas novas, de todo tipo e aliás quanto mais eclético o círculo de amizades melhor! Dito isso, acho que é até desnecessário explicar o que penso de preconceito: blarghhh!
    Claro que de vez enquando escapole uma piadinha ou comentário preconceituoso... Acabei de desligar o telefone e tava ali falando: "putz, ele fez serviço de preto"! Tá foi mal, mas de vez em quando eu falo essas coisas mesmo e também tenho sangue de preto, aliás isso aparece mais é no meu cabelo, rs! Mas deixa isso pra lá, que a Ju já falou bastante de cabelo e se eu for entrar no mérito isso aqui vai virar um fórum de discussão sobre shampoos e condicionadores, rs!
    Viva as diferenças!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei meu bem, que bom que você tá me perseguindo. Amei saber. Pode escrever quando quiser e o forum de discussão tá aberto. Entre e fique à vontade.
    bjins
    eidia

    ResponderExcluir
  8. Ôh adolescência sofrida a nossa heim?!
    Dá-lhe creme Kanechomn!!!

    Agora o povo é mais feliz com a tecnologia da ‘escova progressiva’... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Quando me lembro que passei dias e dias, noites sem fim querendo morrer e arrancar os cabelo que hoje eu adoro, por causa dessa merda de moda......tenho ódio da moda.
    bjins

    Dieu merci por hoje cagar e andar pra moda.

    ResponderExcluir
  10. Ai nem me falem, dias e dias por conta de cabelo e até compromisso cancelado já rolou, kkkkk!!!
    Lerê, lerê, vida de nêgo é difícil mizifííí!!!
    Com certeza a progressiva tá fazendo a cabeça da galera pichaim (como eu), dizem que dá câncer, deve ser por isso que também dá paz de espiríto, kkkkk!!! Pecado!!!
    Ah, já que aqui pode virar fórum, Ju amei os produtos Aquaflora!!! Agora já usei tudo, inclusive a âmpola, sucesso!!! Vamos voltar pra comprar mais?!
    Iêda, eu que tô amando te perseguir aqui, adorei seu mico no ponto de bus, morri de rir!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Meu bem, já que gosta de escrever mande ver...abri vaga pro leitor. É só mandar que publico.
    bjins
    eidia

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei desse temas, não reconheço como pessoas , gente com tamanho preconceito, em minhas aulas de sociologia sempre provoco temas como esse, acho bárbaro jovens que se embrenham em defender gays, negros, pobres, excluídos ou o que queiram chamar. O debate sempre pega fogo e querem mais,o bacana para eles que convivem com as diferenças é aceita-las naturalmente, só não gostam de falar em cotas... A gente aprende muito com tudo isso. Muito legal seu texto, Ieda .BJ

    ResponderExcluir
  13. Ô meu bem, que bom te ver por aqui. Aaaaadorei saber que tá me perseguindo.
    Não suma não....conto com você aqui no blog e em BH. Quando vens?
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...