sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Desaprendendo o português.


Prá mim não tem coisa melhor no mundo do que conversar com meus amigos que estão há muito tempo fora do Brasil, pra rir das palavras que eles sem querer inventam. Fazem uma lambança uma mistureba de portugues com a língua do país em que estão vivendo, e quando vão falar traduzem palavras que não se encaixam surgindo daí coisas muito engraçadas. E o melhor ainda é que eles ficam bravos quando eu digo. Não existe isso em portugues; como não? mudou a língua? e eu digo; a lingua é a mesma, mudou você, jacu....rrrsss


Vou tentar lembrar de algumas ótimas. Não vou dar nomes aos bois porque dentista tá muito caro e prezo muito meu sorriso.


Eu sou muito "urgentista" - querendo dizer que é imediatista

Fico com muita "incertidão" - agora quis dizer incerteza

Preciso tomar muito cuidado com a "vizinhada" - vizinhança melhoraria, né?

A única coisa que sinto falta do Brasil é do Bombrilho - até que podia ser esse o nome do Bombril

Agora com essa guerra do Golfo já viu pra onde vai o preço dos "barréis" de petróleo - Jesuis!

Depois peguei o carro e "depositei a fulana" na estação - aqui a gente deposita é cheque, né não?

Gostei dessa banda nova que surgiu agora, "Shanque" - deixa o Skank saber disso...
E agora com vocês a campeã : Esse final de semana foi legal, porque fizemos um passeio no "campo profundo" - e o moço ficou bravo comigo porque ri meia hora - foram passear na roça, no interior.


4 comentários:

  1. Amei!!!
    Ainda descubro o(a) dono(a) de cada uma dessas pérolas, rs

    ResponderExcluir
  2. Me inclua fora dessa......kkkkkkkkkkkkk
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso acontece com uns amigos que vem de fora do País, mas acho que é mais para se exibirem.Aloisio

    ResponderExcluir
  4. Você não tá errado não. Já vi gente ficando menos de um ano fora e voltar perguntando: como é mesmo o nome daquele grãozinho pretinho que a gente come com arroz?
    Vai caçar sua turma!!!!!!!! rsssss...
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...