quinta-feira, 28 de outubro de 2010

1, 2, 3. 1, 2, 3. 1, 2, 3, 4..... Nunca se esqueça de contar!


Já falei e não custa reforçar o aviso. Quando for viajar, já estando prontinho, conte quantos objetos tá carregando com você.
Por exemplo,  no desenho aí. O mané tem , 1 boné, 1 mochila, 1 bolsa e 1 rádio. 4 objetos. Então pode começar a contar. Sempre que se lembrar, no táxi, no seu carro, no onibus, no aeroporto, na rodoviária, onde for. 1, 2, 3, 4.  OK. Conferi. Comprou uma revista? 1, 2, 3, 4, 5. E por aí vai.
É a única maneira que descobri pra não esquecer coisas pra trás.Já ouvi não sei quantas vêzes, pessoas contando,  que esqueceram compras de free shop em avião. Por que será? Porque não fazia parte da sua bagagem, quando  saiu de casa. Não tava acostumado com aquilo. Colocou na bolsa da cadeira do avião e lá ficou. O pessoal da limpeza agradeceu. Devolver? Sonha Alice!

Mesmo se estiver vestido com um casaco, conte ele. Porque vai tirar e esquecer pra trás quando esquentar.
A gente fica mais desatento,  quando tá fora da rotina. É muita coisa pra olhar. Pessoas diferentes, vitrines, malas, casais brigando, criança enchendo o saco, tudo faz você se distrair.
Outra dica legal pras garotas, é usar uma bolsa à tiracolo pra passaporte e grana. Não precisa caber mais nada. Ela vai ficar colada em você como um visgo,  até pra falar com o papa ou ir ao banheiro. Principalmente lá. Já contei aqui caso presenciado por mim,  de pessoa que esqueceu bolsa no banheiro, e, adeus tudo. (Ladrões no avião - 07/01/2.010 ).
Ah! Não tire a bolsa nem quando estiver já na poltrona. Nada de colocar na cadeira do lado ou no chão. Lembre-se. Quem tá do seu lado não é seu amiguinho!
Então já sabem. Melhor um maluco contando o tempo todo, do que perder alguma coisa. E sempre a gente perde aquilo que comprou lá no fim do mundo, ficou meia hora pra escolhar e não sabemos quando vamos poder voltar pra comprar outra vez. Muito menos,  sabemos se da próxima vez a coisa vai dar tanto tesão quanto da primeira.


Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

18 comentários:

  1. E uma dica sua que foi muuuuuuito importante pra mim, compradora frenética!
    Aquela que compra "uma coisinha" em cada esquina.
    => TER O MENOR NUMERO DE VOLUMES
    Comprou um chaveiro? Enrola a sacolinha e enfia dentro da outra maior.....
    Tento limitar o 1,2,3 pra não deixar no metrô, no restaurante ou em outra loja aquela sacolinha com os cartões postais que eu quero escrever naquela noite porque amanhã vamos embora....
    Outra dica sua: Andar com uma mochila!
    Vai pondo tudo lá; a forma de carregar não pesa tanto, e rola de revesar com os colegas de viagem.

    Posso garantir que essa dica do 1,2,3 dá certo! Estou com todas as minhas tralhas comigo e feliz da vida!!!
    Nada como alguém que já passou por tudo (ou quase tudo), pra te ajudar a passar por quase nada...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tão simples e eu nunca havia pensado.
    Valeu a preciosa dica
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrando Ju. Se não usa mochila, vá colocando uma coisa junto com a outra, pra não ter trocentas sacolas. Alguma vai se perder. É certo!
    bjins mô bem

    ResponderExcluir
  4. Pois é Regina, eu de malas prontas agora, já começei a contar...rs
    bjos, bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ieda Dias,

    Pelo que vi nas suas respostas ao post, vc está bem?! Inclusive de malas prontas, pra onde?

    Bem legal sua dica, reforço também, dizendo que carteira no bolso tem que ter um elástico (real ou virtual), pois já tive problema em aeroporto nos EUA, pois fui trocar nota em maquina de moedas, mas eu estava tão boquiaberto com a gringolândia e querendo colocar a língua inglesa em prática, que o meu primeiro confronto com a realidade do idioma, foi um desafio, pois constatei a perda da carteira sobre a maquina de moedas, lá fui eu conversar com funcionários do aeroporto, depois policiais, comecei a ligar para o cartão de credito, qnd então a empresa aérea me contato pelo alto-falante, me chamaram para o guichê de informações, haviam encontrado minha carteira e esta encontrava-se no balcão da empresa American Eagle (pois meu ticket de passagem tava dentro da carteira), ufa!!!! e ainda bem que meu inglês quebrou o galho... mas os U$100 (na época 200 reais) se foram, mas o cartão ficou intocado, pois liguei confirmando com a VISA. Durante todo este processo "perda até encontro" foram ± 1 hora e o que me tranqüilizou foi que passaport, visto, cartão mastercar e mais U$600 estavam no meu porta dolar (bolsinha de pano sobre a cueca e abaixo da calça). Ai tive tranqüilidade para tentar recuperar meus pertences... Hoje graças a Deus dou risada...hehehehe

    No mais sobre seu post ..1,2,3.., em engenharia aeronáutica, damos o nome deste procedimento de contar 1,2,3 de “check de abandono”, a este termo estou acostumado deste o meu curso técnico, mas os “2V” (vai e volta) com a carteira aprendi na marra...

    Beijos ... Parabéns pelo blog sempre muito atrativo e interessante... Ah e como não moro ai mas sou de Bh vamos marcar um café no mercadão, minha próxima ida será dia 25 de novembro... valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gui...bom ver vc por aqui. Toda dica ainda é pouco. Sempre estamos aprendendo. Legal essa sua. Eu tenho um senão com essa bolsa dentro da calça...pra tirar a grana não é simples, e se ficamos escondendo, virando de lado pra tirar o dinheiro, quem tá afim de roubar fica sabendo, que alí tem coisa!!! Mas, cada um faz o que trás mais confrto e tranquilidade.
    bjos e continue acompanhando o blog. Vou pra Ny, Isrel, Petra, Cairo, França. Só volto lá pra fevereiro. Nosso encontro no mercado fica pra próxima.
    Vou contar no blog, o dia a dia da viagem.
    bjos e brigadim pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ieda, você, como sempre, com dicas valiosas. Passei por aqui para lhe desejar boa viagem, e que na volta sejamos nós, leitores do blog, contemplados com muitos "causos dos caminhos em que você vai andar"!
    Grande abraço
    Maria Elisa Clara(lembra-se? kkk)

    ResponderExcluir
  8. Nada de na volta, Elisa, vou continuar postando diariamente....e contando e fotografando a viagem...continue grudada..
    bjos, bjos

    ResponderExcluir
  9. hhheeee...olha o exagero aí geeeeennnnteee!!!
    brigadim darling...aproveite a dica, já que tá viajando neste findi.
    bjins

    ResponderExcluir
  10. A boneca é moderníssima, blog em tempo real, vou ficar ligada, ops, grudada.
    Bj
    Elisa

    ResponderExcluir
  11. A gente somos assim messsssss....tudo pra agradar o precioso leitor...ele mal tá sabendo o preço que vai ter q pagar no final...aguarde conta...hhheeeeee
    bjos meu bem.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica!!! eu vivo viajando e vivo esquecendo um monte de coisas...rs Obrigada!!! E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Brigadim Bia...e vai contando. 1...2...3.
    bjins

    ResponderExcluir
  14. Conta? Pra mim?
    Pronto, já desgrudei!
    Boa viagem.
    Elisa

    ResponderExcluir
  15. Né pra desgrudar não Elisa jacu....é pra ficar aqui grudada, pra saber das novidades da viagem.....
    bjos, bjos

    ResponderExcluir
  16. Iêda do céu ! Vc deveria escrever um manual d bolso para viagens. Assim vc nem iria precisar de deixar de comprar o ferro de passar roupa na " volta ', já teria um dindim à mão. A dica do 1... 2... 3... é muito boa e nos faz lembrar de redobrarmos a nossa atenção nas viagens. Até já ! Nos encontraremos em Tel Aviv. Um beijo, Patrícia.

    ResponderExcluir
  17. Brigadim Patricia...ja to na frente de voces com uma vantagem de 1 dia de viagem...hhheeeeee.....vai ser otima a viagem...se Deus quiser.Amanha ja sai o primeiro dia...aqui no blog...
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...