domingo, 18 de abril de 2021

Toda a suntuosidade da Grand Central Terminal de NYC

Vale a pena entrar nos links que coloquei lá embaixo, pra você conhecer bem a Grand Central de NYC. É um prédio suntuoso, enorme, lindo, bem no centro da cidade. Foi construido no início do século XX. Não vou copiar toda a informação que eles dão. Veja você mesmo e se encante.


Mostrador de andares dos elevadores. Um luxo só. Puxe pela memória. Você já não viu este aí numa cena de filme?


Mármore, mármore e mais mármore. Este bebedouro é de uma delicadeza sem fim. E a torneira é linda.


Não sei se chama pé direito isso aí, mas a altura é imensa. Tem todas as informações nos links. Muito legal saber da história dele.


Enquanto fazia as fotos das escadarias, tava contando pra sobrinha que uma cena forte, belíssima,  de Os Intocáveis, com Kevin Costner, foi filmada aí. Não é que chego em casa agora à noite , ligo a TV e tá começando a passar o filme? Cruz credo!
Vários filmes tem cenas feitas nesta estação.

Uma maravilha as bilheterias. E todas lindas, limpinhas, brilhando.

O guichê de informação. Veja que legal o suporte pra você colocar suas coisas enquanto é atendido.

Eu fazendo as fotos, e povo quiném pinto no lixo dentro da Loja da Pylones. Além da estação tem um verdadeiro Shoping Center lá dentro. E restaurantes famosos e conceituados.

O teto é de um azul celeste e tem figuras do zodíaco, com luzinhas. Quiném estrelas. Lindo!

Detalhe do relógio e da portaria principal.


http://www.grandcentralterminal.com/index.cfm
http://en.wikipedia.org/wiki/Grand_Central_Terminal
 
 
Publicada em
23/02/2011 00:03
 
 A situação tá muito difícil pra quase todos deste planeta.

Imagine você como está a nossa que vivemos de doações.

Doar é um ato de puro amor.
Não existe valor pequeno
 
 Doe.
 
Nossa
Premametta School
 
precisa muito da sua ajuda.
 
 Deposite em qualquer destas contas e ajude a

Premametta School
 
PAYPAL   
                                   eidiabh@gmail.com
 
                                                 PIX 
                                       156643506 44
 
                                                       ou  

                         Iêda Maria Ribeiro Dias
                                                BRADESCO
                                                 BANCO 237
                                             AGÊNCIA 1658
                                              C/C 450890 4 
                                         CPF 156643506 44 
 
Pra ficar sabendo tudo que eu posto
 
Facebook - Eidia Dias
Instagram - @eidiabhz
Twitter - @Eidia5
e mail - chezsalope@hotmail.com
whatsaap - solicitar por email

18 comentários:

  1. Linda!!!

    Um dia eu vou também!!!

    Me aguarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Basta você querer, Fatita. Tenha certeza disso.
    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Muito linda! Você está uma fotógrafa de primeira.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Iêda, estas fotos estão me fazendo lembrar da única vez que estive em NY. Adorei a cidade. Me deu até saudades. O hotel que eu fiquei se não me engano ficava perto desta Grand central Terminal. Era o Grand Hythi ou Hyatt ( não sei c/o se escreve o nome dele ). Um restaurante aconchegante tb é o Tavern on the Green que fica dentro do Central Park, vc o conhece ? Um beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  5. Se for a Patty de D. Dôdora maior coincidência...fiquei da 1ª vez no mesmo hotel (tb fui nu 0800 com "papito")e tb comi nesse restaurante de cristal. Agora bacana mesmo é essa estação e o povo secando as madeixas...e as artes lá embaixo??? Sôdades dessa cidade que é o mundo dentro dela...e botemo mundo nisso, né não?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Brigadim Regina...vou postar as esculturas de Rodin ( que eu adoro ) e vc vai ver q tb, ficaram legais.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o rest. Patyy. que tal você voltar pra gente ir juntas? Vamos combinar? No verão, pq com o gelo que tá nem esquilo se vê no Central...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Se é Regis...sempre tem novidade e voltamos sem ter tempo de fazer quase nada. Um mundo velho de lugar.
    bjins darling

    ResponderExcluir
  9. Oi Ieda.

    Esse relógio da porta de entrada é maravilhoso.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. Great surprise, fantastic!
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  11. Lindo mesmo né Elvira? Vc leu o link?
    Vale a pena
    bjins

    ResponderExcluir
  12. Maria Elisa, a hstória e tudo que tem dentro desta grandeza de prédio tb. são fantásticos.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Parece q o mundo tá aí mesmo!
    Me encantei c os quadros mas n consegui postar, sei lá porque.
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Iêda,
    deixa eu aproveitar vc um pouco, se passar por algum lugar q venda tintas e artigos p artes,pintores, tintas a óleo, pincéis, mt me interessa o endereço.É pedir demais p vc? Claro, q n estou pedindo que procure p mim, nada disso, apenas se vc passar em frente, ok? Anote o endereço somente.
    Por incrível q pareça em Paris só achei apenas uma loja( enorme) destas e só não fiz a festa pois fui mt burra mesmo achando q encontraria outras.Nem sei voltar lá.
    bjim

    ResponderExcluir
  15. Maga, vc ja veio aqui? Se ainda não pode começar a se organizar. Não vai querer sair dos museus e galerias de arte.
    bjins

    ResponderExcluir
  16. Claro que não, Maga. Vou caçar e te informo.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  17. Eidia, cadê vc? Pq a ultima postagem foi dia 23? RSVNando operou e está bem.Saudades de vc. Bjus Ormenia

    ResponderExcluir
  18. Meu bem que computador é este q vc tá operando que tá contra mim? Tenho postado diariamente todos os dias, como diria Ibrain Sued....rs.....to aqui ainda e indo embora amanhã...esta semana a gente se vê
    bjins

    ps. O Ibrains dizia diariamente às terças quintas e domingos...rs

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...