sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pra minha querida amiga Adriana e professores do nosso Brasil

Dri fiz este post pensando em você. Cada foto que fazia da escola e dos meninos me lembrava dos seus alunos. Mostre pras professoras suas colegas e sua diretora. Depois me conte o que deu.

www.premametta.org

O Anup, meu novo amigo indiano é o responsável por esta escola que tem 86 alunos. Quero falar com mais detalhes sobre o trabalho dele. Farei um post só sobre o projeto. Como nada acontece por acaso, quando pensei em trazer agradinhos pra crianças, foi exatamente isso que sonhei. Uma escola, ou cheche, ou hospital. 
Nem precisei procurar. Como boa libriana que sou, caiu nas minhas mãos o meu sonho.
Alguns alunos são órfãos então o projeto custeia tudo. Os outros são moradores dos arredores da escola. ´
E como se fosse uma escola de bairro. Quem mantém é a família do Anup, agricultores, e tem ajuda de amigos, colaboradores via site, enfim vou passar esta informação em outro post com mais detalhes.
Só de ver a criançada e a alegria do Anup, ( 25 anos ) já dá vontade de ajudar.

Gosto de gente assim. Nada de pensar pequeno.

Todo mundo nos trinques...cabelinho penteado, roupa arrumada, e os gatinhos se abotoam até o pescoço.

O professor não tem mesa, nem cadeira, nem armário...

Não tem armário, nem janela, nem banheiros. Tem bomba d'água.






Todos fizeram fila pra me mostrar os cadernos. Fiz fotos de cada um com seu. As fotos não estão ótimas, impossível caprichar diante de tanta euforia e emoção. Vou voltar com mais tranquilidade pra fazer umas melhores.



Nem se eu tivesse o número do pé de cada criança, teria acertado tanto!








Nas fotos de hoje as gatinhas já estavam com os novos apretrechos; fivelinhas de cabelo, sandálias, lápis.


O que mais me chamou a atenção foi que hoje, várias crianças me devolveram o que não coube. Havaianas, pulseiras, camisetas. Aí dei pra outras. Aqui no Hotel dei várias camisetas pros funcionários, coisas pros filhos, irmãos, e também devolveram o que não coube.
O ser humano tem futuro e vale a pena acreditar nele.



 Anup e eu saindo da escola mais felizes do que os meninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...